domingo, 20 de julho de 2008

Discordando do Professor

Vou escrever sobre uma das coisas que mais acontecem no meu dia-dia.Discordar de um professor.Pois bem.Não é que o Alisson disse que Nordeste não é a Região Problema do País indo de encontro ao que o livro de Geografia explanava?Se o Nordeste não é isso,o que é?Uma região pobre,atrasada,com taxas de analfabetismo e mortalidade infantil lá em cima pra mim só pode ser uma região problemática.
Isso pra mim é aquele ufanismo regional repugnante.Estamos no Nordeste,o Nordeste é legal,o Nordeste é rico,o Nordeste é mara,o Nordeste é o diabo a quatro.Pelamordedeus...Isso é o fim.Dia desses minha mãe tava falando que a Ana Carolina era uma fresca porque não deixou que filmassem seu show no Piauí Pop.E que isso só aconteceu por que ela estava no Piauí.Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeraí...Com tanta pirataria,downloads ilegais ela está muito certa.Pensar que isso aconteceu por que ela estava no Piauí é complexo de inferioridade.
Enfim,não adianta apenas fechar os olhos e sair dizendo que a nossa região é ótima sem enxergar os problemas.Nem adianta votar em políticos decentes e éticos que possam melhorar a situação por que eles não existem no Nordeste (e estão cada vez mais escassos no Brasil).Não temos nenhum Fernando Gabeira.
Sabe do mais? Não adianta fazer nada.A situação tá perdida.Agora é ter estômago pra aturar tudo isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Madeira... pera ai não é bem assi, que o trem anda não(se me permite usar o cliche). concordo que o ufanismo nao leva ao progresso,por velar o que tem de ser melhorado,entretanto achar que não adianta fazer nada e comodismo para mim.

Anônimo disse...

Oh moço, sei que o nordeste nao é mara.. mas talvez podemos ver algo de bom que existe aqui....