quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Minha Favorita


Bem,eu sei que eu disse que só ia postar nos fins de semana,mas eu não aguentei esperar pra falar da novela das oito A Favorita.Bem,são 21h40 e passa uma cena do ótimo núcleo dos sem-terra.O bom da novela não se situa só aí.A história inteira é boa.É difícil acreditar que essa é a primeira novela das oito do autor João Emanuel Carneiro (Da Cor do Pecado,Cobras & Lagartos).

Outra coisa dura de engolir é que a audiência da trama gira em torno de apenas 35 pontos.Pra Globo nesse horário é menos que pouco.É quase nada.A grande culpada do insucesso da novela global é Os Mutantes (só vou mencionar o nome disso uma vez.Não falo e nem escrevo mais essas palavras).Essa aberração teledramatúrgica é uma sucessão de efeitos risíveis, lobisomens,vampiros,enfim...O povo gosta,né?

O que quero dizer é que uma novela não precisa ter uma história rocambolesca e cheia de (de)feitos especiais.Uma história simples em que há uma mulher que quer conquistar o amor da filha,uma briga entre dois homens por causa de um amor do passado,e outras coisas que acontecem em uma novela de verdade.É muito bom ver interpretações decentes de atores como Patrícia Pillar(Flora),Tarcísio Meira(Copola), Cláudia Raia (Donatela),Glória Menezes(Irene),Mauro Mendonça(Gonçalo) e Taís Araújo (Alícia).Ou até de alguém que poderia ser apenas uma cara bonita na tv como Mariana Ximenes (Lara),mas não.É uma grande atriz.

Isso não é preconceito,porque aquilo passa na Record.Quem aguenta ver uma mulher com uma peruca preta fazendo uma imitação barata de Kill Bill? A TV precisa de novelas de qualidade com um grande elenco e uma direção segura.Nesse sentido não tenho dúvida.É A FAVORITA na cabeça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, como disse eu meu blog, adoooro Beleza Pura, mas não é uma novela que quero ver todo dia. A Favorita não consegui perder nenhum capitulo. Eu vibro com cada um deles, coisa que há tempos eu não fazia. E são muitos os motivos

Musikasnet disse...

Ricardo concordo com tudo o que voce disse... Mas esta audiencia de 35 pontos vai melhorar com certeza, e a tendencia é a audiencia de Aquilo cair cada vez mais... Se tem uma novela boa no ar , o nome é : A Favorita, que considero a melhor novela das 8 dos ultimos 10 anos.. Abraços e parabens pelo blog, vou visitar sempre....

Anônimo disse...

Nossa vc gosta mesmo dessa novela. Vou parar algum dia para assistir...Mas a novela dos mutantos nunca que perderei meu tempo para assistir...com um nome desses nao deve ser boa coisa