sábado, 7 de junho de 2008

Doug e Eu...

Entre séries que me mais marcaram a minha infância estão Doug e Anos Incríveis (The Wonder Years).Mas esse post vai falar do Doug mesmo.Nenhuma série ou desenho animado vai ter uma identificação tão grande comigo quanto Doug.A história gira em torno de um garoto tímido e introvertido que tem entre 11 e 13 anos.Exatamente como eu era nessa idade.Essa fase da vida é muito difícil.Já não somos mais crianças,mas também não somos adolescentes (odeio essa palavra).Doug tinha problemas com o valentão Roger e uma paixonite secreta por Patty Maionèse.Igualzinho a eu.É inacreditável.A Patty era até loirinha,assim como a menina que eu gostava (gostava,viu?).

Uma marca do desenho eram as cores das pessoas.Doug era rosado,Patty tinha uma tonalidade amorronzada,Roger era amarelo e Skeater (melhor amigo do Doug) era verde.Isso é uma metáfora para que as diferenças sejam respeitadas.Falando em Skeater,eu tinha um amigo que se assemelhava a ele.Não que ele fosse verde.Ele era,talvez,um pouco feio,mas não verde.Então,como eu tava falando...ele tinha um estilo musical esquisito como Bob Marley,Bezerra da Silva,Nirvana.Enfim o menino era louco.E gostava de fazer uns barulhos estranhos com a boca,assim como Skeater.E,claro sempre pagava mico.Aliás como até hoje.

Mas nem tudo era igual entre eu e Doug.Eu não tinha uma irmã atriz que me ignorava.Nem escrevia num diário.Eu até me imaginava em situações diferentes (até impossíveis) mas não desenhei histórias em quadrinhos em que eu era o herói.Mesmo com as diferenças,eu ainda sou muito parecido com Doug.

É impressionate como nos identificamos com uma coisa que pode parecer tão banal para os outros como um desenho de televisão.Mas Doug realmente me marcou por passar a minha vida na TV.Aliás,a Band tem os direitos de exibição do desenho.Podiam reprisá-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

um, nao lembro de Doug, mas acho que era bom...Minha opiniao nao vale