domingo, 17 de agosto de 2008

Sábado a Tarde

Nos próximos quatro meses minhas tardes de sábado e algumas manhãs de domingo serão ocupadas num curso preparatório para o vestibular.Chegar lá não foi uma das tarefas mais fáceis.Meu xará e colega de classe,Ricardo Melo,falou que era bem perto da Av. Miguel Rosa.Só dez minutos.Como diz o grande filósofo,Rodrigo Calland,nunca se envolva! Era bem longe da parada de ônibus.Depois da Av.Barão de Castelo Branco.Mas não é uma distância "incaminhável".

Chegando lá,me senti o Bono Vox em visita à África.Fui muito bem tratado pelo profº Glúbio e seus pais.Mas a surpresa da tarde foi o fato de a Michelly ser a profª de Redação.Foi dose! A outra surpresa era que ela se garantia na disciplina.A aula dela foi muito boa.

Interessante também foi a idéia dela chamar seu primo,que é Policial Federal,para nos explicar a Lei Seca (inclusive nos seus termos mais técnicos).Discordei mais do que concordei com ele.Não gostei da sua prepotência e da suas opiniões tendenciosas.Quem aquele homenzinho de um metro e meio e cabelo partido no meio pensa que é para dizer que tudo é culpa da imprensa? Ah,o céu é azul? É a imprensa...Lamentável.Quando falei que optei por Jornalismo no Vestibular ele me mandou ter cuidado.Eu pensei: Tenha cuidado você,por que eu vou ser jornalista e a primeira coisa que eu vou investigar é a Polícia Federal.

Concordei quando ele disse que um ano na vida da gente não é nada.Somos ainda muito jovens.Fedemos a leite.Teremos muitas oportunidades na vida e se não passarmos dessa vez,o Vestibular do ano que vem estará esperando por nós de braços abertos,claro,se nos dedicarmos de verdade a ele.

Rodapé
Como algumas pessoas se prestam ao papel de sair de casa num sábado a tarde,pra assistir aula,e vão bater papo? É lamentável.Pra eles.Pena que não são meus concorrentes.Seriam três a menos.

Um comentário:

Mariela Gomes disse...

Un, sei quem sao as pessoas do rodape... sinceramente bota lamentavel nisso, e pena que nao sao concorrentes meus...