sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Acabou....

A maior chateação do meu ano finalmente acabou.Até que enfim minhas obrigações cívico-militares com o meu país estão quitadas.A tormenta acabou na quinta feira.Cheguei no lugar marcado as 6h.Caminhei uns 10 min acompanhado de um soldado e de mais dois caras até o lugar da seleção.Entrei numa fila indiana de umas 20 pessoas e depois de umas perguntas técnicas foi pedido que quem não quisesse ser voluntário desse uns 4,5 passos.Eu e mais 16 fizemos o "percusso".Nos foi perguntado se tínhamos alguma doença ou anomalia.Foi um festival de "Tenho asma,sinusite e já dei hepatite"...LOL...


Se liga na tela de lesado nos nêgo
Já devia ser 6h20 quando fomos encaminhados para um lugar com uns bancos e um telhado de zinco em frente a um lugar onde os dados eram conferidos.Aí você me pergunta: Nenhuma distração? Claro que sim...Foi exibido um "interessante" vídeo sobre as missões do Exército.Vê-se por essa ação que a tortura ainda é uma técnica praticada pelos militares.Meus dados foram checados e lá pelas 8h (eu disse 8h,pense num chá de cadeira!) fui liberado com meu certificado carimbado.Essas duas horas foram uma bela perda de tempo.

Acho os militares demasiadamente prepotentes.Acho que eles devem lembrar com uma certa nostalgia dos tempos da ditadura militar.Mas eles não podem ficar tristes.Possuem um "governinho" só deles.Uma espécie de "mundinho"...

Um comentário:

Mariela Gomes disse...

Nossa, não pensei que tivesse sido tão chato em demasia... Sair de lé oito horas... ein. Eu confesso que ja "achei legal" ser um militar. Nao mais