quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Série: Chuck

Quando a série Chuck começou a ser exibida pelo SBT nas manhãs de domingo, em 2008, eu achei a série legalzinha e tal, mas logo abandonei. E hoje, quando o SBT exibe a terceira temporada todas as tardes, e a segunda nas madrugadas de segunda pra terça, eu já virei fã.

Um dos grandes motivos pra eu ter gostado tanto de Chuck é o fato de o personagem principal ser uma espécie de Chapolin Colorado ianque. Vou explicar: Chuck é um agente da CIA, mas está nessa condição totalmente por acaso. É que os dados da organização, foram parar no cérebro dele por engano. E agora, ele sabe de muita coisa e inclusive tem habilidades como lutar kung fu. O que seria bem oportuno se ele soubesse usar seus dons a qualquer hora. Ele apenas consegue acessar as informações se tiver um lampejo. Esse recurso traz pra série um misto de humor e frustração, tanto para quem assiste, quanto pro personagem. Outra coisa hilária é o fato de Chuck ter PAVOR de armas e não ter coragem nem de atirar dardos tranquilizantes nos bandidos.

E todo agente da CIA que se preze é secreto, porque né? O trabalho disfarce de Chuck é como técnico em computadores no quiosque da Nerd Herd, na loja Buy More. Esse núcleo da loja é o responsável pelos momentos mais hilários. Os funcionários são muito engraçados e só se metem em confusão (destaque pro Big Mike). E como uma andorinha só não faz verão, Chuck tem a companhia de dois agentes: Sarah, que se envolve amorosamente com nosso herói, e Casey, agente durão que gosta muito de atirar nos "mal elemento". Eles têm a missão de proteger Chuck dos bandidos da Sociedade do Anel (e de si mesmo).

No decorrer da série, percebemos um amadurecimento pessoal de Chuck, mas sem que ele perca a ingenuidade e uma certa babaquice. Só uma coisa me intriga: como o mesmo criador de Gossip Girl The O.C. inventou uma série tão interessante com esse histórico? Bem, eu não sei, but... Keep up the good work.

Mais coisas:

1- A atriz Yvonne Strahovski, que interpreta Sarah, é a cara da Thaís Pacholek, atriz de novela do SBT, não?Nessa foto elas não estão tão parecidas, mas é o que tem pra hoje.

2 - A abertura é demais





3- Trilha sonora muito boa, que vai de Lady Gaga e Akon até Kaiser Chiefs e Franz Ferdinand.

4 - Onde e quando:

SBT, segunda a sexta, entre 16h30 e 17h, terceira temporada e de segunda pra terça, por volta de 2h, segunda temporada.


Warner Channel: sábado, as 20h.

*Maior post EVER

Nenhum comentário: