domingo, 5 de setembro de 2010

Estavam com saudades dos meus posts enormes? Eu também não. Enfim, lista de as Dez mais é um negócio meio comum, o negócio aqui é mais seleto. Resolvi escrever sobre as melhores séries que já assisti, algumas que me marcaram por sua história e originalidade.

8º True BloodA sombria série sobre vampiros é por demais interessante. A saga de Sookie Stackhouse, uma garçonete que se envolve amorosamente com o vampiro centenário Bill envolve. O forte mesmo da série são as tramas paralelas, como as de Jason, Tara, Sam e Lafayette. Mas não sei porque ainda não entrei na vibe da série.

7º Gossip GirlGossip Girl foi por um tempo uma série bem legal. Pena que na terceira temporada perdeu a verve. A sociedade jovem nova-iorquina foi escancarada com todos os seus podres. A produção recebe críticas por não retratar bem o mundo em que os jovens vivem. Mas essa nunca foi a preocupação mesmo.

6º The MiddleThe Middle não reinventa a roda. É uma série sobre uma família desregulada e cômica, cujos pais não têm o mínimo controle sobre seus filhos. Tudo é observado do ponto de vista da desmiolada mãe Frankie que quer conquistar respeito em casa e no trabalho. Destaque pro doidinho do Brick, o filho caçula.
5º GleeGlee é a nova queridinha da crítica televisiva americana. Principalmente, por colocar os alunos menos populares de um típico High School americano cantando, dançando e desafiando seus medos. Claro, as versões das músicas que o elenco canta é o maior atrativo. Vale muito a pena ver!


4º The Big Bang TheoryNão tem pra onde. The Big Bang Theory é a melhor série de comédia da atualidade. Ver esses nerds em ação, discutindo Física, quadrinhos, Guerra nas Estrelas e outras bizarrices é muito legal. Os personagens sao figuraças, principalmente Sheldon, o físico teórico com problemas de socialização e incapaz de entender sarcasmo, interpretado por Jim Parsons. TBBT é pura comédia. Bazinga!

3º The Wonder YearsFalar de The Wonder Years é algo difícil. Só se entende direito a série quem a vê. Não seria exagero dizer que TWY formou meu caráter. As situações vividas por Kevin Arnold nos Estados Unidos dos anos 60, que envolviam desde a Guerra do Vietnã até o primeiro beijo, prendiam do começo ao fim. E quem não torceu por aquele romance super enrolado de Kevin com Winnie? TWY foi um clássico dos anos 80/90 da tv, que encantou a muitos telespectadores. A abertura, uma versão de With a Little Help From My Friends, que retratava uma família típica da época, é emocionante e me traz muitas lembranças boas.

2º Ugly Betty
Ugly Betty foi uma série deliciosa. Acompanhar a saga de Betty Suarez, uma descendente de latinos, sem muitos atributos estéticos por quatro ótimas temporadas foi muito legal. O ponto forte da série eram os cenários e figurinos, tudo muito colorido, revelando uma influência de Pedro Almodóvar. A série saiu do ar injustamente. Os roteiristas ficaram sabendo do fim da atração no meio da última temporada, mas mesmo assim conseguiram escrever um ÓTIMO final, coerente e que respondeu a todas as perguntas.

1º Skins

Skins não é apenas uma série. É um estilo de vida. Como o anúncio do canal VH1 apropriadamente diz, o programa retrata os golpes da vida quando eles mais doem. Tudo em Skins é intenso. As relações, as paixões, o sexo, as drogas. A grande sacada dos roteiristas é não tratar os adolescentes como se fossem retardados mentais (como a maioria desse estilo de séries faz), criando temáticas complexas e adultas.

Um comentário:

Mariela Gomes disse...

Ok, já comentei com você sobre esse post! Skins é mara, Ugly Betty não terminei de ver, mas até onde vi foi sensacional. The Wonder Days nunca vi. The Big Bang Theory é hilária. Adoro o Sheldon e Howard... Glee, é um novo vício, que vale a pena muito pelas músicas. The Middle, oh, é tão leve e me lembra "A pequena Miss Sunshine" lembra? gossip Girl eu achei bom, viciante por um tempo, não sei se ainda é bom... True Blood, bem nunca agostei dessas histórias de vampiro. Faltou Pushing Daisies, é tão, tão bom...