domingo, 11 de abril de 2010


"Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lenga-lenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. Em primeiro lugar, esse negócio me chateia e, além disso, meus pais teriam um troço se eu contasse qualquer coisa íntima sobre eles. São um bocado sensíveis a esse tipo de coisa, principalmente meu pai. Não é que eles sejam ruins - não é isso que estou dizendo - mas são sensíveis pra burro. E, afinal de contas, não vou contar toda a droga da minha autobiografia nem nada. Só vou contar esse negócio de doido que me aconteceu no último Natal, pouco antes de sofrer um esgotamento e de mandarem para aqui, onde estou me recuperando."

SALINGER, J.D. O apanhador no campo de centeio. 15ª ed. Rio de Janeiro: Editora do autor, 2008.

Ainda não terminei de ler o livro, mas já posso dizer que é um dos melhores que li na vida. Recomendo muito.

2 comentários:

Mariela Gomes disse...

Já ouvi falar sobre este livro. parce ser bom, e parece com você. Realmente sua cara! Depois vou procurar-lo.

Junior disse...

já anotei a referência.. (hehe). boa dica!