segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Alguém me explica?

A ideia na qual o Big Brother é baseado é interessante: analisar o comportamento humano diante da observação 24 horas por dia.Saber até onde as pessoas vão com suas "máscaras".Mas tudo isso se perde diante de um programa que já teve nove edições e já está esgotado.O conceito de "reality-show" se esvai com a "novelização" da edição da atração.Isso passa despercebido pelo público que se hipnotiza todas as noites na frente da TV.

Eu nunca vou conseguir entender o fascínio que o BBB exerce sobre as pessoas.Discutem quem é o mais falso,a mais gostosa,o mais chato...É assunto em programas de televisão,em revistas,em blogs (http://bigbostabrasil.virgula.com.br/). Uma grande discussão em torno de pessoas comuns que cairão no ostracismo depois que acabar o programa.Quem aí ainda se lembra de Gyselle,a piauiense que disputou o programa ano passado? Foi idolatrada como se soubesse fazer alguma coisa de bom.Cadê ela?

Em meu ver,o programa não entrete,não informa,não é engraçado,não é nada.É um mar de futilidade que passa depois da novela das 21h.Não me verei livre do BBB tão cedo.A Globo tem contrato com a Endemol (a produtora que detém os direitos do programa) até 2012.E pode renovar.Eu ainda não conseguir entender porque o Big Brother fisgou os brasileiros de uma maneira tão forte.Alguém me explica?

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava pensando a mesma coisa esses dias... Minha irmã que tinha grande raiva do BBB, hoje assiste, e quando termina reclama que assistiu. Mas ela nao perde um dia... Veja a importancia que dou ao BBB: prefiro fazer questoes de fisica, a assistir este programa que mais parec uma novela, como voce mesmo colocou no se post (muito bom por sinal)... E foi o que eu fiz, resolvi dezenas de questoes de fisica no horario do BBB, questoes de uma colega novata no assunto fisica...
xoxo