Bem,difícil saber por onde começar a falar de um filme tão genial quanto esse.Principalmente,quando um filme,que tem como meta ser medíocre,como Tropa de Elite é ovacionado pela opinião pública.
É baseado em fatos reais,e conta a história de João Guilherme Estrela que virou uma espécie de traficante light da Zona Sul do Rio de Janeiro em meados da década de 90.Pode até ser incoerente,mas João não usava armas,nem era agressivo.Era muito inteligente e sem-noção.Isso fica claro quando ele vai para a Europa e o traficante lhe diz: "A minha meta é ganhar 1 milhão de dólares." Ele retruca: "A minha meta é torrar 1 milhão de dólares".Genial.
Destaque para a ótima trilha sonora e para as interpretações de Selton Mello(mil vezes melhor que Wagner Moura,como o João Estrela),Cássia Kiss (a juíza do crime) e Rafaela Mandelli (amiga de João.Tá na novela dos Mutantes...aff).
Enfim,Meu Nome Não É Johnny é um ótimo que deveria ter feito mais barulho.Poderia ter exibição obrigatória nas escolas.É mais que um filme.É quase uma lição de vida.
Um comentário:
ainda nao vi esse filme, mas ate o christian pior disse que é bom, entao...
Postar um comentário